sábado, 16 de outubro de 2010

BOATE SUTRA - RIO DE JANEIRO

SUTRA CLUB - Situada no Recreio dos Bandeirantes, esse projeto foi finalizado em 14 de outubro. A proposta apresentada tem como foco principal estabelecer uma relação entre espaço, música e luz. O conceito de arquitetura já incorporava elementos de iluminação, como o uso de fibra ótica no teto e nas paredes da recepção, iluminação pontual nas plotagens desenvolvidas junto a WOX, iluminação indireta no balcão e nichos do bar e efeito de cores com movimentos aplicados junto a pista de dança e no túnel de acesso principal a casa. Atuando juntamente com os profissionais da ALLIGHT e também com interferências propostas pelo proprietário, foram elaborados detalhes para resolver, interpretar e viabilizar esse conceito. Os recursos utilizados são os mais avançados e tecnologicamente diferenciados, adotando um sistema de controle regulador de intensidade em cada uma das zonas iluminadas.
O espaço esta dividido em dois ambientes distintos. No primero nível foram dispostos pista de dança, defronte a cabine do DJ (simbolizando o coração da casa),bar, banheiros feminino, masculino e para deficientes físicos, além dos caixas e da área vip. Na parte superior um estar bem descontraído com mesas e sofás espalhados e televisores, além de muito verde e um outro bar com uma música mais ambiente. Com um projeto bem elaborado, distribúido e completo, os níveis podem funcionar separadamente.
O conceito da fachada, mais minimalista, não remete nem um pouco ao interior da casa. A entrada é formada por painéis de plotagens, toras de eucaliptos autoclavados com uma iluminação pontual no piso de cimento queimado. Muito verde e um letreiro em metal com uma iluminação indireta. O objetivo é surpreender e seduzir o público ao entrar no espaço, começando por um percurso através de um longo túnel com luzes em movimentos e que projetam círculos coloridos nas paredes, com um piso vermelho pontuado por balizadores, que leva aos caixas. Uma sensação de holofotes, de sucesso, de êxtase, já na entrada da casa.
Toda a construção possui tratamento acústico nas paredes e no teto, projeto acústico desenvolvido junto a profissionais conceituados.