terça-feira, 17 de agosto de 2010

PROJETO RESIDENCIAL - FAZENDA EM VARGEM GRANDE



Essa construção foi iniciada em 2004, com uma proposta de utilizar uma linguagem construtiva autênticamente brasileira com a utilização de pilares em eucaliptos autoclavados e fechamento em paredes de tijolos de barro de demolição aparentes. Situada em meio a uma área cercada de verdes e montanhas,amplas aberturas e transparências, num jogo generoso de janelas, feitas todas sob medida, em freijó e vidros espelhados, otimizam a ventilação, asseguram luminosidade natural e integram toda a casa a paisagem. No interior, não há excessos de móveis, adornos e cores. Tecnologia e desing de mobiliário e materiais modernos dão um contraste a rusticidade da arquitetura. No piso de toda a casa, placas cimentícias da Mediterrani em tom barbante se contrastam com o piso, em pastilhas pretas, utilizado na cozinha. Marcenaria Cacchione executou os armários dos quartos, banheiros e cozinha. Arandelas instaladas com faixos verticais entre as janelas e abaixo da escada trouxeram a cenografia ao ambiente.



PORTA ENTRADA PRINCIPAL - Utilização de pinus tratado na execução.



INTERIOR - forro do telhado e janelas executados sob medida em madeira Freijó. Estrutura em toras de eucalipto autoclavados. Escada em estrutura metálica com degraus em madeira Freijó.




COZINHA INTEGRADA COM A SALA - Contraste da modernidade dos equipamentos e desenho dos armários da cozinha com a rusticidade da arquitetura e do mobiliário em madeira de demolição da sala de jantar.




JOGO DE RASGOS NA FACHADA PROPORCIONAM UM JOGO DE LUZ NO INTERIOR DA CASA.




ARQUITETURA INTEGRADA A NATUREZA. Utilização de eucaliptos também para o guarda-corpo das varandas e da área da piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário