quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROJETO COMERCIAL-TROIS ATELIER DE JÓIAS


Proposta finalizada em 2009 para sala comercial situada no Condomínio Le Monde Office. Espaço com 33 metros quadrados para ser dividido em 3 áreas com funções distintas mas que necessitavam ficar interligadas, pois precisavam ser reversíveis a várias funções. O projeto precisava atender a necessidade de trabalho e criação de 3 designers, recepção e área de venda, exposição de jóias, copa cozinha e um espaço para estoque e para guardar produtos e materiais de limpeza.
O conceito do projeto foi ligado a proposta de trabalho das meninas, uma marca nova no mercado, totalmente feminina e destinada exclusivamente a mulher moderna. Os produtos criados por elas destacam a leveza e a trasparência das pedras, unindo sofisticação e modernidade do design dos produtos. Para isso, partimos de uma proposta minimalista, pois as jóias necessitavam se destacar mais aos ambientes, mas ao mesmo tempo aconchegante e descontraída. Móveis com linhas retas, recortes com iluminação indireta no teto, a predominância total do branco(nas paredes, nos mobiliários e na marcenaria e o off white do porcelanato do piso) juntamente com os espelhos, imprimiram a sofisticação necessária, mas bem intimista, aos espaços. Esse tipo de decoração versátil, com mobiliário informal, confortável e contemporâneo atendeu ao uso diário do trabalho e também as reuniões e aos encontros com as clientes e com as vendedoras.



UTILIZAÇÃO DO BRANCO - Possibilitou leveza e modernidade aos espaços integrados.




CUBOS EM VIDRO - Projetados como gavetas com corrediças telescópicas com extração total e fechamento com chaves na parte inferior fazem a exposição segura das jóias. Peça projetada e confeccionada na marcenaria.




ESPELHOS- Proporcionaram amplitude e elegância ao espaço e possibilitaram a visão das jóias expostas por vários ângulos.





DIVISÓRIAS PIVOTANTES- proporcionam a privacidade necessária no momento desejado e plasticidade ao espaço.




MARCENARIA - Exclusivamente projetada para o espaço, como a mesa de trabalho que comporta as 3 meninas,atende as reuniões e também possibilita a exposição dos produtos para a venda, com bandejas removíveis que podem acomodar e transportar as jóias até o cliente. Laca branca, vidro transparente e folheado Griggio foram os materiais utilizados na execução dos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário