quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROJETO COMERCIAL - CASA NOTURNA - BÚZIOS


Proposta para reforma arquitetônica e de interior para estabelecimento comercial situado na badalada Rua das Pedras, ao lado do pier. O objetivo principal era a integração entre duas áreas, utilizadas anteriormente em estabeleciemntos distintos, com a movimentação da Rua das Pedras e também com a área da praia, que ficava apenas como os fundos da construção. Esse projeto, finalizado em 2008, possibilitou não só uma reforma do espaço, como também uma reformulação no conceito do uso do espaço voltado para a praia, o que não era possibilitado pela prefeitura. A proposta defendia a revitalização da parte dos fundos dos estabelecimentos ao lado, já que possuíam uma vista privilegiada e também estavam localizados em uma porta de entrada da cidade muito importante e movimentada, o pier de acesso aos turistas que chegavam a cidade em diferentes navios presentes durante a alta temporada.



INTERIOR- Tecidos, velas, bambus e uma iluminação cênica faziam a ambientação e proporcionavam uma sofisticação ao espaço.




FACHADA - O branco das paredes se transformava com o colorido da iluminação durante a noite. Uma vegetação específica para beira mar foi utilizada na revitalização do espaço antes ocupado por entulhos, barcos de pescadores, pessoas de rua e engradados e lixos dos estabelecimentos comerciais.


FACHADA ANTERIOR A REFORMA.


INTERIOR DO ESTABELECIMENTO ANTES DA REFORMA.



MATÉRIA DO JORNAL LOCAL

GRAVAÇÃO DE CENAS DA NOVELA VIVER A VIVA EM 2O10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário